Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ANPO E IFES REALIZAM AULA INAUGURAL DO CURSO GRATUITO DE EXTENSÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO DA MINERAÇÃO

Publicado em 31/08/2016

A Associação ANPO participou nesta quinta-feira da aula  inaugural do curso gratuito de Extensão de Segurança do Trabalho da Mineração, que sera ministrado através de uma parceria com o Instituto Ifes-Campus Barra de São Francisco

O curso sera ministrado pelo instituto IFES com aulas teóricas a noite e as aulas práticas serão realizadas ao dia nas pedreiras IGM e Guidoni, com um total de 60 horas de duração.

A aula inaugural aconteceu no auditorio da CDL, e destacamos a presença dos professores que irão ministrar os modulos do curso, os alunos, e também o diretor do IFES-Campus Barra de são Francisco Gean Rubio e o diretor da ANPO  Giucélio Queiroz da Monte Sião Granitos, entre outras autoridades

Descrição por Módulo: ?

Módulo I: Programa de Gerenciamento de Riscos CH: 14h Ementa: Identificar programas de gerenciamento de riscos, tais como Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT, Programa de Proteção Respiratória – PPR, Programa de Prevenção de Riscos de Prensas e Similares – PPRPS, Programa de Conserva – ção Auditiva – PCA, Programa de Qualidade de Vida – PQV, dentre outros, considerando aspectos técnicos e legais. ?

Módulo II: Segurança do Trabalho na Mineração CH: 14h Ementa: Analise e interpretação das normas regulamentadores. -,NR15- Atividades e Operações Insalubres, anexos um e dois, NHO 01/1999: exposição ocupacional ao ruído, ABNT, NBR 10.151: ruído em comunidades e NBR 10.152: conforto acústico. ?

Módulo III: Prevenção e Controle de Riscos CH: 14h Ementa: Norma Regulamentadora Nº 16 – Atividades e Operações Perigosas; Norma Regulamentadora Nº 19 – Explosivos. ?

Módulo IV: Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração e Legislação Correlatas CH: 14h Ementa: NR 22 – Conceito de doença profissional, caracterização dos acidentes de trabalho, medidas de prevenção, conhecer e utilizar corretamente às máquinas, os aparelhos, as substâncias e equipamentos postos à sua disposição, organização do local de trabalho, adequar os dispositivos de segurança próprios das máquinas e das instalações e utilizá-los corretamente. Adotar posturas corretas, comunicar imediatamente à entidade patronal ou aos responsáveis, toda e qualquer situação de trabalho que represente um perigo grave ou imediato para a segurança e saúde, bem como qualquer defeito nos sistemas de proteção. NR 26 – Sinalização de segurança. Contato (27) 3756-5536 / marling.alvarenga@ifes.edu.br Coordenação do Curso: Profª Marling R. Gava Alvarenga.




ANPO E IFES REALIZAM AULA INAUGURAL DO CURSO GRATUITO DE EXTENSÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO DA MINERAÇÃO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 888



Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/