Skype

(27) 9 9944-0848

(27) 3756-5433

Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site

  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • ABIROCHAS
  • EMPRESAS

  • IEMA
  • ANM
  • CETEM

Acesso rápido


ANPO - ACELERA AS OBRAS DA ESCOLA/OFICINA DE ARTESANATOS DE ROCHAS ORNAMENTAIS!

Publicado em 02/02/2021

As obras de construção do Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito estão bem avançadas. O projeto social está sendo construído no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR-ANPO).
   A Associação ANPO  possui um Centro de Tratamento de Resíduos disponível para seus associados, em terreno de sua propriedade (10 Alqueires). Onde desenvolve projetos Ambientais de ampliação do CTR, sendo referência na atuação socioambiental no setor de rochas na região Noroeste do Espírito Santo.

    O presidente Executivo da Anpo Mario Imbroisi disse que o Projeto Oficina-Escola de Artesanato é um programa social já desenvolvido em outros municípios, e tem como principal objetivo assistir  jovens adolescentes de ambos os sexos entre 12 a 21 anos, em fragilidade econômica e risco social, onde aprenderão a desenvolver habilidades artesanais como instrumento de crescimento social, econômico e pessoal, semeando a cidadania na comunidade onde vivem. “Estes jovens terão atividades educacionais e sociais, onde dentro de uma programação aprenderão a confeccionar os mais diversos tipos de artesanato feitos com os rejeitos do mármore e granito. Para participar do projeto as crianças têm de ter bom comportamento social na sociedade, boas notas e freqüentarem regularmente a escola”, concluiu Dr.Mario.
   Hoje um projeto modelo de Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito funciona no município de Venda Nova do Imigrante. Onde são atendidos 30 jovens em dois turnos. 
    No Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito, com a venda do artesanato feita pelas crianças 80% do lucro fica para quem fabrica a peça de artesanato e 20% para a manutenção e despesas da oficina.
   A Rota do Granito atrai turistas e compradores internacionais para o Estado. Segundo a Lei Nº 9.928, publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo em 19/11/2012, foi conferido à Barra de São Francisco na região noroeste do estado o título de Capital Estadual do Granito.
ANPO - ACELERA AS OBRAS DA ESCOLA/OFICINA DE ARTESANATOS DE ROCHAS ORNAMENTAIS!

 

 
       

Visitas: 19

ANPO - ACELERA AS OBRAS DA ESCOLA/OFICINA DE ARTESANATOS DE ROCHAS ORNAMENTAIS!

Localização

Como chegar


(27) 3756-5433


(27) 9 9944-0848


Facebook


Fale conosco