História - Anpo - Associação Noroeste de Pedras Ornamentais

História

A Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (ANPO), foi criada em 2003 pelos próprios empresários do ramo, no intuito de organizar o setor e fortalecer toda a economia da região, respeitando  às leis, a sociedade, de forma sustentável e organizada. A instituição é sólida e sem fins lucrativos, baseada no respeito às leis ambientais, trabalhistas e fiscais. Pilares que devem sustentar toda extração mineral de pedras ornamentais no Estado do Espírito Santo.

 

A associação mantém sua sede administrativa em Barra de São Francisco- Capital do Granito, mantendo sua base na região Noroeste do Espirito Santo, e abrange os 21 municípios mineradores da região.

 

Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais - ES

Cnpj: 05.921.111/0001-54

Endereço: Av Jones dos santos Neves, 658 Ap.201, Centro, Barra de São Francisco - ES/ CEP: 29800-000

Telefone (27) 3756-5433

 

Região Noroeste


O Espírito Santo registrou em 2019 um aumento de 4,43% no faturamento proveniente de exportação de rochas ornamentais, o equivalente a quase US$ 828 milhões. O estado conta com o maior arranjo produtivo de rochas brasileiras.  A Associação Noroeste de Produtores de Rochas Ornamentais (ANPO) informou que em sua região noroeste são encontrados materiais não encontrados em nenhum outro lugar do mundo, é também onde se encontra as maiores jazidas de granito na América Latina. No total são 21 municípios produtores que correspondem por cerca de 58% da produção e exportação do país.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Rochas (Abirochas) elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial e Educacional do Espírito Santo (Ideies), os números demonstram a força da atividade na economia local: gera cerca de 25 mil empregos diretos e 110 mil indiretos e registra 1.600 empresas ativas em sua cadeia produtiva.

Os principais destinos das rochas brasileiras em 2019 foram Estados Unidos, China, Itália, México e Reino Unido. No ano, o Brasil enviou suas pedras naturais para 125 países, destes, o Espírito Santo exportou para 106. O arranjo capixaba em toda sua cadeia, como a extração, beneficiamento, comércio interno e externo, produção de máquinas, equipamentos e insumos, serviços, etc., corresponde a aproximadamente 10% do PIB Estadual.



 


 




Visits: 87



Next pages of the group ANPO

Quem somos
Anpo - Institucional
Diretoria Anpo
Download, Matérias e Palestras
Centro de Tratam. de Resíduos
Convênios
Links úteis
Trabalhe Conosco
Meu Cadastro
Exportações/ Importações Bras.
TV ANPO - VIDEOS