Access the site in Portuguese Access the site in English
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • LIBRARY


ANM E CNI FIRMAM ACORDO PARA ACELERAR PROCESSOS MINERÁRIOS

Publicado em 29/04/2021

Na terça-feira (27), a ANM firmou um acordo, que tem como objetivo a digitalização de processos e a implantação de um sistema que integra toda a gestão de direitos e processos minerários, em cooperação com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 
O acordo torna possível que a CNI arque com os custos para digitalizar mais de 95 milhões de páginas e mapas, dos 1,2 milhões de processos físicos, que a agência ainda possui, herança do antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Além disso, os sistemas da ANM terão cruzamento de dados, o que resultará em uma gestão integral e uniforme dos processos minerários. 
O objetivo destas ações é tornar os processos internos mais ágeis, transparentes e possibilitar a alocação de servidores para diferentes atividades como, por exemplo, a fiscalização de mineração ilegal, segurança de barragens, redução de custos para as empresas e etc..
A diretora da ANM Débora Puccini, ainda pontuou que "Com as modernizações que a Agência vem implementando, tivemos um crescimento do setor, que mesmo com a pandemia, teve um grande crescimento. Nossas ações futuras vão fazer esse crescimento ser ainda maior"  

ANM E CNI FIRMAM ACORDO PARA ACELERAR PROCESSOS MINERÁRIOS

 

 

Visits: 478



Contact

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/