Empresas do setor de rochas do noroeste e sul do ES, se destacam na 35ª Edição da Cachoeiro Stone FairPublicado em 03/09/2024 Toda a força e a potencialidade do setor de rochas ornamentais brasileiro estiveram representadas em mais uma edição da Cachoeiro Stone Fair, encerrada na sexta-feira (25 de agosto). Considerada um verdadeiro sucesso, a feira superou expectativas apresentando uma variedade de portfólio, inovações e tendências, isso tudo em um ambiente favorável para o fechamento de vários negócios. A 35º Edição da Cachoeiro Stone Fair, se evidencia reforçando a sua relevância como um dos maiores eventos do setor de pedras naturais do país e uma das principais vitrines de negócios da América Latina. Ao longo dos quatro dias de evento, 18 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de mais 28 países, passaram pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, para conferir, em primeira mão, as principais novidades em máquinas, produtos, insumos, serviços e toda a diversidade das rochas brasileiras. Os países com maior número de participantes foram EUA, China, Itália,Turquia e Portugal. O maior número de visitantes estrangeiros veio dos EUA, China, Itália, Argentina, Espanha, Índia, Portugal e Coreia do Sul. Com o tema “Coloque o pé no futuro”, a feira reuniu 200 grandes marcas expositoras de toda a cadeia produtiva. Foram representantes das indústrias de extração, processamento e distribuição de rochas naturais, fornecedores de máquinas, equipamentos, ferramentas, insumos e serviços.
Quem passou pela feira percebeu sua grandiosidade também em tamanho e estrutura. A Cachoeiro Stone Fair cresceu e apresentou estandes que despertavam a atenção do público. Com uma área de 30 mil m², sendo 10 mil m² de espaço coberto, uma área de exposição com mais de 50 blocos de rochas ornamentais e também uma área externa de máquinas com aproximadamente 8 mil m², nesta edição, 60% dos expositores foram do setor de máquinas e equipamentos, 40% de rochas e 30% participaram pela primeira vez da feira ou retornaram após um longo período. Quem também comemora é a Toledo Mineração que esta localizada no noroeste do ES. A passagem da empresa pela Cachoeiro Stone Fair teve 100% de aproveitamento com todos os blocos vendidos. Eles expuseram quatro blocos de jazidas próprias, os já conhecidos Ornamental White e White Pearl e dois lançamentos: Platinum e Cartier Crystal. “Depois de 10 anos estamos voltando para o setor com a venda de blocos e já alcançar esse resultado aqui na feira é animador”, declarou a CEO da empresa, Josy Toledo. Conexões e oportunidades futuras O encerramento da Cachoeiro Stone Fair 2024 dá início a uma nova fase: a dos fechamentos de negócios. Empresas e profissionais saem da feira com um leque de novas possibilidades a serem exploradas, garantindo que os impactos da edição 2024 se estendam bem além dos quatro dias de evento. A expectativa é de que as conexões estabelecidas durante o encontro resultem em parcerias duradouras e novos negócios ao longo dos próximos meses.
“A feira é apenas o começo,” comentou a executiva de vendas da Marbrasa, Daniela Bazoni. “Agora, vamos começar a transformar o que foi discutido e acordado aqui em projetos concretos e colaborações frutíferas que impulsionam o setor.”
Com a empresa italiana Pedrini como sócia, a Rexfort chegou à feira para reafirmar sua posição no mercado e estabelecer novos contatos. Eles trouxeram máquinas que, embora já façam parte do portfólio, foram aprimoradas para aumentar a produtividade, reduzir custos e maximizar a rentabilidade. “Alcançamos nosso objetivo de fortalecer nossa posição no mercado como uma empresa que oferece tecnologia de ponta para alta performance. Assim, saimos da feira com conexões ainda mais sólidas, que nos ajudarão nos futuros negócios”, destaca o diretor Marcio Migliavacca.
Em um clima de otimismo, Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, compartilhou suas impressões sobre a 35ª edição, enfatizando a inovação, a diversidade e a grandiosidade que encantaram os participantes. “A Cachoeiro Stone Fair já faz parte do calendário internacional de feiras e há 35 anos é responsável por apresentar os lançamentos em pedras naturais, máquinas e insumos, atraindo cada vez mais a presença de compradores nacionais e internacionais e a participação de marmoristas de todo o país, que aguardam ansiosos pelo tradicional Encontro de Marmoristas, com capacitação e troca de experiências. O clima nesta edição foi de muito otimismo, a feira conseguiu surpreender com a ousadia e diversidade na aplicabilidade das pedras, com as novidades em acabamentos e cores, com sua grandiosidade e realmente encantou os participantes, que já saem esperando pela próxima edição, que sempre tende a ser maior e mais surpreendente”, comentou. Outra novidade que reforçou ainda mais esse ambiente de networking e trocas comerciais, foi a rodada de negócio promovida pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), dentro do programa Exporta Mais Brasil.
Somente nas negociações realizadas durante a rodada foram fechados cerca de R$ 15 milhões em negócios, com 24 empresas brasileiras do setor de rochas ornamentais, para os próximos 12 meses. Ao todo, foram mais de 150 reuniões, realizadas entre empresas brasileiras do setor de rochas ornamentais – com sede no Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná e, sobretudo, Espírito Santo -, e nov |
|||
| |||
| |||
Visitas: 164
Autor:
Ricardo Madureira
Site atualizado há 2 anos, 3 meses e 11 dias, 7 horas e 58 minutos .
Layout responsivo min 320px, max 1250px © Copyright 2004 - 2024 | Desenvolvido por