Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES



ANPO Participa da XIAMEN STONE FAIR 2014* Um dos Principais Eventos Globais do Setor de Rochas

Publicado em 15/04/2014







A ANPO em parceria com a ABI Rochas e a APEX estiveram
 representando o Brasil na Feira de Granito em Xiamem na China para divulgar a Copa de 2014.

A ANPO -Associação Noroeste de Pedras Ornamentais realizou com sucesso a exposição do seu stand durante a feira representando a região Noroeste Capixaba bastante procurada pelos chineses para realizarem tranzações comerciais do setor de rochas.

O diretor executivo da ANPO Mario Imbrozi disse que a  proposta de trabalho da associação vem gerando resultados, a participação em eventos internacionais é uma das principais ações dentro do programa de promoção da ANPO, na divulgação do noroeste do Espirito Santo  rico em diversidade de rochas ornamentais.  O evento foi uma oportunidade de compradores e vendedores de produtos de pedra e de serviços de todo o mundo pesquisar as novas   fontes  e  variedades das mais recentes tecnologias, inovações e técnicas no setor. finalizou Mario Imbrozi.

 






altAoeaX1Rlr5uHjuPepRlaFSAx5yi-L3Ill8IvKWKCII4v


A ABI Rochas contratou o capitão do Penta da seleção Brasileira o ex-jogador Cafú com o garoto propaganda, onde em uma churrascaria brasileira montada especialmente durante o evento, o capitão ofertava a todos os convidados uma bola oficial autografada e também  o Boneco Oficial da Copa.

Mais do que uma exposição, o evento proporcionou aos participantes com acesso inigualável a informação, inteligência, contatos e experiência. Especialistas de todo o mundo se envolver na maioria das discussões tópicas do setor, encontrar soluções, enfrentando desafios e aproveitar as oportunidades.





Xiamen – O Capital Pedra do Mundo

1/3 de Exportação do Porto de Xiamen são Stones.

Principal fonte de importações (mais de US $ 100 milhões): Turquia, Índia, Egito, Brasil, Espanha, Itália e Iran.

Os principais destinos das exportações (mais de US $ 100 milhões): Coréia, Japão, Estados Unidos, Alemanha, Hong Kong, Arábia Saudita, Taiwan, Holanda, Vietnã, Rússia, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Irã e Reino Unido. Entre eles, o rápido aumento do volume de exportação na África, Oceania e Ásia Central é digno de nota.

 

Graças à rica fonte de pedra na Província de Fujian, a indústria pedra Xiamen desenvolve rapidamente. De acordo com os dados estatísticas aduaneiras, porta Xiamen tornou-se o maior centro de comércio de pedra do mundo, com o seu volume de transações que representa mais de 60% na China, 15% na Globo.






Base industrial: Xiamen é limitado pelo maior base de processamento de pedra, com mais de 1200 empresas comerciais e 10.000 fábricas de processamento de pedra em sua área vizinha.

Excelente Porto : Existem quatro centros de distribuição e mercados em Xiamen para blocos de todos os lugares. Mais de 1000 tipos de pedras de alta qualidade são importados e exportados através do Porto de Xiamen a cada ano, onde todos os tipos de pedras em todo o mundo estão envolvidos.







Enorme potencial no mercado chinês

Sob o ambiente econômico desafiador, o volume de transações total da China de importação de pedra e as exportações em 2012 ainda conseguiu crescer em um ritmo estável. Chegou a USD 8,06 mil milhões, com um aumento de 5,5% em relação ao ano passado. O volume de importação de 101 países em 2012 atingiu US $ 2,69 bilhões, que foi de 7,2% a mais. Enquanto isso, o volume de exportação aumentou 4,7% em relação a 2011.




Compartilhe:

 




Visualizações: 492

Fonte: http://sentinelacapixaba.com.br/

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/