Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Comitiva Africana conheceu a Indústria das Rochas Ornamentais

Publicado em 11/08/2011

Sábado, 19 de janeiro/08 uma comitiva de empresários de Angola / África, visitou a região de Barra de São Francisco. O grupo formado por três angolanos e um brasileiro, foi recepcionado em seu hotel pessoalmente pelo Presidente da ANPO, Sr. Elias Alves Pereira e pelo Sr. Mário Imbroisi, consultor da Câmara Americana de Comércio ESUSA.
 
O presidente da Anpo Sr. Elias Alves Pereira acompanha a comitiva em visita a serraria
 
O grupo foi levado para conhecer uma serraria da região e toda a tecnologia empregada no beneficiamento das preciosas rochas ornamentais extraídas na região. Em Angola  predomina a extração de diamantes e petróleo e o país busca, hoje, diversificar sua economia e encontrou no Espírito Santo o referencial perfeito para a introdução desta atividade no país africano.
 
Dentre eles,  um engenheiro de minas que conhecia a tecnologia, mas nunca haviam tido um contato direto com o processo. A reação foi de visível surpresa em encontrar tanta beleza escondida na rocha bruta.
 
Angolanos impressionados com a magnitude da extração de granitoApós visita à serraria, a comitiva foi acompanhada em uma visita a uma pedreira, também na região de Barra de São Francisco. A pedreira escolhida foi a da Suleste, que extrai o belíssimo Amarelo Icaraí.
Neste local, a magnitude da lavra contrastava com o silêncio das máquinas paradas. A comitiva  acompanhava com os olhos as linhas retas do corte perfeito e a única palavra foi “impressionante”, pronunciado em português claro, por cada um dos integrantes.

Comitiva de angola visita Predreira da SulesteApós várias perguntas técnicas e muitas fotos o grupo se reuniu e despediu-se da pedreira. Os senhores Elias Alves e  Mário Imbroisi levaram a comitiva para  almoçar, onde foi acertado que este primeiro contato serviu apenas para um visual amplo da indústria de extração e beneficiamento de Rochas Ornamentais e que Angola tem interesse em firmar parcerias com a ANPO, para a transferência de tecnologia e capital humano para desenvolver esta indústria na África.
Como esta fora uma visita prévia, a comitiva partiu com a promessa de um retorno rápido com projetos concretos para esta parceria. A ANPO espera que com esta visita os horizontes da região sejam ampliados e que as divisas geradas movimentem ainda mais a economia do Noroeste Capixaba. Comitiva Africana conheceu a Indústria das Rochas Ornamentais

Compartilhe:

 

 

Visitas: 351



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/