Revista Rochas de Qualidade firma contrato com USPS – United
States Postal Service
Com o objetivo de ampliar as exportações brasileiras, seja
na forma de blocos, chapas ou produtos acabados, e facilitar a identificação de
produtos e empresas brasileiras, a revista Rochas de Qualidade firmou contrato
de postagem com a USPS - United States Postal Service, principal empresa
estatal de serviços postais dos Estados Unidos. Firmaram-se também parcerias
com uma transportadora aérea que executará os trâmites de São Paulo para Miami,
e com uma empresa de assessoria postal americana, que fará o manuseio das
publicações.
A primeira postagem da revista Rochas de Qualidade em larga
escala, de forma gratuita, para os importadores americanos, aconteceu em junho
último, com sucesso, para adequação aos padrões americanos, com 300 exemplares.
A meta é atingir mais de 900 empresas importadoras americanas, por edição, até
a edição setembro/outubro 2016, cadastradas na alfândega americana, com
movimentação de cargas de rochas naturais e quartzo industrializado no ano
vigente de postagem.
Segundo o sócio diretor comercial da revista, Felipe Vampré
de Castro, esse grande passo foi dado acreditando no interesse e na
participação dos exportadores brasileiros na revista Rochas de Qualidade, para
estarem mais presentes e atuantes no maior mercado do
mundo, que tem um PIB de 17 trilhões de dólares, seguido da China, com o PIB de
10 trilhões de dólares, aumentando, assim, seus resultados.
“Para nós, é uma grande vitória e uma alegria imensurável,
pois a nossa missão, desde a fundação da revista, em 1967, foi ser a melhor,
maior e mais ágil fonte de consulta de informações e consulta comercial do
mercado brasileiro de rochas, nas mídias impressa e digital, com credibilidade
e com uma atualização constante e ilimitada”, afirmou.
Dessa forma, “considerando o crescimento da fatia das rochas
brasileiras no maior mercado importador de rochas semimanufaturadas do mundo, e
contando com a participação dos exportadores, acreditamos que a revista se
estabelecerá com muito mais intensidade nesse mercado e, logo em seguida, após essa
fase de estruturação no mercado americano, possamos postar nos mercados do
México e do Canadá.”