Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA RECEBE COMITIVA DE EMPRESÁRIOS CAPIXABAS

Publicado em 27/09/2016

Um grupo de empresários capixabas, liderados pelo minerador Helder Nico e Dr. Mario Imbroisi (dir. exec. da Anpo-ES), representando o Vice Presidente de Mineração da ABIROCHAS,Sr. Domingos Sávio, estiveram na tarde desta terça-feira 13 de setembro, em reunião ocorrida no gabinete do Deputado Estadual da Bahia, Luiz Augusto do (PP), onde  a convite do parlamentar, foi discutida a criação de uma Comissão Parlamentar de Mineração de Rochas Ornamentais, seguindo o exemplo que já funciona na Assembleia legislativa do Estado do Espírito Santo. 

Trata-se de um instrumento importantíssimo para criar diálogos com objetivo de desenvolver o setor, desburocratizar não apenas a legislação, mas também a operacionalidade da mineração e o beneficiamento de rochas ornamentais. 
A comitiva foi muito bem recebida, na oportunidade, o Dr° Mario Imbroisi entregou ao parlamentar, documentos (relatórios, estatísticas e postulações), um dossiê completo do que acontece na “comissão parlamentar capixaba”. 
Já conseguimos sensibilizar os órgãos ambientais, órgãos fiscalizadores, o próprio DNPM, na racionalização de ações com vistas a reduzir os gargalos e demandas do setor,o resultado tem sido muito positivo, na medida em que se obteve  um ganho razoável de tempo, principalmente na tramitação dos processos minerários, também tem permitido através desta comissão, discutir temas importantes em relação ao Meio-Ambiente, ou seja, a interlocução da Casa Legislativa é os demais órgãos  precisam incentivar o desenvolvimento sustentável do setor na busca da melhoria da qualidade e dos resultados econômicos e sociais dessas  atividades, extrativa e  industrial, onde o empresário necessita de “agilização” para ser encorajado nos altos investimentos necessários, e os fatores de risco de certa forma, sejam muito bem calculados.
Temos certeza que os empreendedores estão animados a realizarem os investimentos na região do Sudoeste baiano, principalmente considerando as belezas e a variedade das rochas minerais da Bahia,Finalizou Dr. Mario.


ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA RECEBE COMITIVA DE EMPRESÁRIOS CAPIXABAS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 735



Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/