Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ANPO realiza curso de Extensão em Técnico de Segurança do Trabalho em parceria com o IFES

Publicado em 10/11/2016


A ANPO (Associação Noroeste de Produtores de Rochas Ornamentais) realizou o curso de Extensão em Técnico em Segurança do Trabalho em parceria com o IFES (Instituto Federal-Campus Barra de São Francisco).


A ANPO  (Associação Noroeste de Produtores de Rochas Ornamentais) através de uma parceria com o IFES (Instituto Federal-Campus Barra de São Francisco). Ofertaram gratuitamente o curso de Extensão em Técnico de Segurança do Trabalho, que foi ministrado pelo Instituto com aulas teóricas no período noturno e aulas práticas ao dia. Nesta terça-feira foi realizado o encerramento do curso no auditório da CDL, com entrega do certificado de conclusão do programa para 18 alunos que concluíram o curso

Durante o evento também foi ministrada uma palestra com o tema “Tendências do setor de Rochas: otimizar a implantação das mudanças tecnológicas “ proferida pelo Sr. Mario Imbroisi diretor executivo da ANPO.  O evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas o diretor do IFES Campus-Barra de São Francisco Sr. Jean Rúbio, presidente da ANPO Domingo Sávio Oataviani, presidente do Centro Rochas Geraldo Guidoni entre outras autoridades



Veja os módulos do programa:
Módulo I: Programa de Gerenciamento de Riscos CH: 14h Ementa: Identificar programas de gerenciamento de riscos, tais como Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT, Programa de Proteção Respiratória – PPR, Programa de Prevenção de Riscos de Prensas e Similares – PPRPS, Programa de Conservação Auditiva – PCA, Programa de Qualidade de Vida – PQV, dentre outros, considerando aspectos técnicos e legais. 
Módulo II: Segurança do Trabalho na Mineração CH: 14h Ementa: Analise e interpretação das normas regulamentadores. -,NR15- Atividades e Operações Insalubres, anexos um e dois, NHO 01/1999: exposição ocupacional ao ruído, ABNT, NBR 10.151: ruído em comunidades e NBR 10.152: conforto acústico. 
Módulo III: Prevenção e Controle de Riscos CH: 14h Ementa: Norma Regulamentadora Nº 16 – Atividades e Operações Perigosas; Norma Regulamentadora Nº 19 – Explosivos. 

Módulo IV: Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração e Legislação Correlatas CH: 14h Ementa: NR 22 – Conceito de doença profissional, caracterização dos acidentes de trabalho, medidas de prevenção, conhecer e utilizar corretamente às máquinas, os aparelhos, as substâncias e equipamentos postos à sua disposição, organização do local de trabalho, adequar os dispositivos de segurança próprios das máquinas e das instalações e utilizá-los corretamente. Adotar posturas corretas, comunicar imediatamente à entidade patronal ou aos responsáveis, toda e qualquer situação de trabalho que represente um perigo grave ou imediato para a segurança e saúde, bem como qualquer defeito nos sistemas de proteção. NR 26 – Sinalização de segurança. Contato (27) 3756-5536 / marling.alvarenga@ifes.edu.br Coordenação do Curso: Profª Marling R. Gava Alvarenga.
ANPO realiza curso de Extensão em Técnico de Segurança do Trabalho em parceria com o IFES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 789

Fonte: ANPO realiza curso de Extensão em Técnico de Segurança do Trabalho em parceria com o IFES

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/