Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Autoridades discutem o futuro da mineração em Barra de São Francisco Capital do Granito

Publicado em 27/01/2017



O prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marin, recebeu em seu gabinete na tarde do dia 26 de janeiro, importantes autoridades, empresários e diretores de Instituições ligadas à atividade de mineração. Barra de são Francisco é considerada a Capital do Granito por possuir centenas de empresas que realizam a atividade de extração e beneficiamento de granito, assim como toda a região Noroeste do Espírito santo.

Entre as autoridades presentes destacamos além do prefeito Alencar, Presidente da Câmara de Barra de São Francisco Joincicle Honório, Diretor Executivo da ANPO Mario Imbroisi, Diretor da Anpo Fabio Ligner e empresários.  

Entre os temas tratados a ANPO solicitou do novo prefeito a continuidade de projetos que estavam paralisadas a quatro anos, entre eles a retomada das ações que envolvem diretamente o Comines (Consórcio dos Municípios Mineradores do Noroeste do Espírito Santo), e também foram abordadas novas estratégias para fortalecer o atual parque industrial e a captação de recursos direto do BNDS para abrandar a situação atual do setor.

Na oportunidade o diretor Mario se comprometeu a realizar uma apresentação na Câmara Municipal, onde serão apresentadas informações sobre a produção, empregabilidade, exportações e estatísticas que mostram a performance do granito em nossa região. Os empresários saíram satisfeitos com a atenção e o interesse que o jovem prefeito demonstrou com o setor, solicitando inclusive uma participação da ANPO na integração dos temas acima relacionados com os secretários da prefeitura.

Autoridades discutem o futuro da mineração em Barra de São Francisco Capital do Granito

Compartilhe:

 

 

Visitas: 738

Fonte: Autoridades discutem o futuro da mineração em Barra de São Francisco Capital do Granito

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/