Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Consultor Internacional da ABIROCHAS, Inglês Willian Widen visita as empresas de mineração de BSF

Publicado em 21/02/2017

 

A convite da ANPO o consultor Internacional da ABIROCHAS (Associação Brasileira de Indústria de Rochas Ornamentais), o inglês   Willian Widen esteve durante esta semana, 16 e 17 de fevereiro, em Barra de São Francisco para um visita aos parques industriais de beneficiamento e extração de Rochas. O consultor foi recebido pelo presidente da ANPO Domingo Sávio Otaviani e diretor executivo da entidade Doutor Mario Imbroisi, onde foram apresentado ao consultor alguns projetos desenvolvidos pela ANPO que é a representante da ABIROCHAS no Estado do Espírito Santo.

O objetivo da presença do consultor internacional foi constatar a capacidade de produção da região, pois o mesmo foi contratado pela ABIROCHAS para desenvolver projetos que visam a abertura de novos mercados internacionais, para comercialização das rochas brasileiras. Willian tem um escritório oficial em Dubai (Emirados Árabes) de onde pretende ampliar em parceria com a Câmara de Comercio Árabe, a malha de vendas de rochas para o mercado Internacional, atingindo países como os Emirados Arabes Unidos, Arábia Saudita, Argélia, bahrein, Catar, Djibuti, Egito, Lêmem, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbia, Marrocos, Siria, Sudão entre outros países do Oriente Médio.

 

Um dos principais projetos é o CTR ( Centro de Tratamento de Resíduos), onde durante a visita, o nosso convidado pode conhecer as instalações, que hoje é considerado modelo para o IEMA, no que se refere ao atendimento da legislação ambiental em vigor. 

Na oportunidade também foi apresentado o projeto de ampliação  da Central de Tratamento da ANPO, que vai além de simplesmente  ser um deposito, contemplando a necessidade de destinação final dos  resíduos,  a Central de Tratamento é também um local de pesquisa para o reaproveitamento da lama abrasiva, além da destinação adequada  deste material. Disse o diretor Mario Imbroisi

 O consultor também visitou varias empresas, entre elas a  IGM (Internacional Granitos e Mármores). Onde percorreu todo complexo da empresa, ocasião em que foi ressaltado pelo consultor a modernidade da estrutura e funcionamento através de maquinas e equipamentos de ultima geração, uma referência no mercado de rochas no norte do ES.

Consultor Internacional da ABIROCHAS, Inglês Willian Widen visita as empresas de mineração de BSF

Compartilhe:

 

 

Visitas: 815

Fonte: Consultor Internacional da ABIROCHAS, Inglês Willian Widen visita as empresas de mineração de BSF

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/