Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • EMPRESAS

  • BIBLIOTECA

  • ANPO

  • CTR -LBRO - ANPO
  • IG DO GRANITO
  • TV ANPO

  • COLABORADORES


Começou em São Paulo a maior feira de revestimentos da América Latina

Publicado em 11/08/2011

A 7ª edição da Revestir, maior feira de revestimento da América Latina e quarta em importância no mundo, foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira, 24 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


“A Expo Revestir 2009 espera receber um público de 40 mil pessoas e gerar US$ 145 milhões em negócios, 12% a mais que a edição anterior. São 180 expositores, nacionais e internacionais”, afirmou o diretor da feira, Lauro Andrade Filho.


Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e da Construção, a Revestir antecipa as novidades que estarão nas lojas e oferece uma grande oportunidade de negócios, com expansão de redes de relacionamento e atualização profissional.


Beleza, praticidade, resistência, inovação e sustentabilidade são as principais características dos lançamentos expostos nos estandes. Cores fortes em contraste com o puro branco, texturas variadas, formatos diversos e muita novidade em design com inspiração da natureza ditam as tendências para 2009.


O aumento no número de inscritos na Revestir – 30% em relação a 2008 – é a demonstração de que a época é de buscar informação e amplo conhecimento. “Tempos de crise trazem oportunidades de buscar soluções, crescer e fazer melhor”, diz Maurício Borges, da Apex.


Várias empresas do setor de rochas ornamentais, incluindo companhias capixabas estão no evento, a exemplo do Grupo Corcovado Brasigran, Ferraz Brasil, Meyra Stone, Imetame Mármores e Granitos e Stone Gallery, empresa pertencente ao Grupo Paraná Granitos e que possui um showroom localizado no município da Serra.


Fórum Internacional de Arquitetura e Construção


No primeiro dia de palestras do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que funciona em um dos pavilhões da Revestir, os arquitetos Richard Macri e Daniel Libeskind falaram sobre suas experiências profissionais e de como enxergam a arquitetura no mundo contemporâneo.


Richard Macri, diretor de Design da Gensler - maior escritório de arquitetura do mundo, com 2,5 mil funcionários entre os 30 escritórios espalhados pelo mundo e 3,5 mil clientes ativos - abriu o Fórum com a palestra “Gensler: redefinindo o que é possível”.


Macri explanou sobre o crescimento sólido do escritório – eleito este ano a Empresa Mais Admirada pela publicação norte-americana Interior Design Magazine. Para ele, o sucesso está baseado em seus três setores sempre interligados: design, técnica e gerenciamento de projetos.


Entre os principais empreendimentos da Gensler destacam-se o Shanghai Tower (China), segundo prédio mais alto do mundo, previsto para ser inaugurado em 2014; e o MGM Mirage City Center, que será aberto em 2009, em Las Vegas (EUA) e consiste no maior desenvolvimento financeiro privado da história dos EUA. “Arquitetura e design refletem o mundo em torno da sociedade em 3D, revelando a cultura e a contemporaneidade de cada lugar”, afirmou o arquiteto.


Em sua primeira visita a São Paulo, o renomado arquiteto Daniel Libeskind, responsável pela construção do projeto Ground Zero - que será edificado onde antes ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York (EUA) -, entre outros, finalizou o primeiro dia de palestras.


“O Brasil é um país muito grande e democrático e a maneira com que as pessoas conseguem viver em uma sociedade aberta é bastante inspiradora. Pelo que vi, o país reflete a inscrição ‘Ordem e Progresso’, impressa na bandeira nacional”, declarou Libeskind, para quem a arquitetura não é só luxo, mas sim feita para todos e parte integrante da cultura de cada lugar, sendo uma arte cívica e criada conforme as necessidades.


“Foi-se o tempo em que a arquitetura não levava em conta o entorno, a participação pública. Hoje em dia, é fundamental atender a todos os anseios da sociedade”, disse em entrevista coletiva.


“Uma cidade não deve ser valorizada por seus museus, mas sim pela maneira como as pessoas vivem”, completou na palestra “Arquitetura é uma linguagem”, durante o Fórum.


Começou em São Paulo a maior feira de revestimentos da América Latina

Compartilhe:

 

 

Visitas: 403

Fonte: www.revistainforochas.com.br

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/