Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ANPO, SINDIROCHAS E CETEMAG JUNTAS PARA FOMENTAR E DESENVOLVER O SETOR DE ROCHAS NO ES

Publicado em 06/06/2017

   

   

   A ANPO recebeu em sua sede no dia 01 de junho diversas autoridades do setor de granito. O diretor Executivo da  ANPO Dr. Mario Imbroisi se reuniu com o presidente do Sindirochas Tales Machado e Cetemag Eutemar Venturim, motivo da visita é uma proposta de colaboração mútua onde as três entidades trabalharão em conjunto em algumas ações e demandas para desenvolver e fomentar as necessidades do setor de Rochas Ornamentais no Espírito Santo.

 

    E importante salientar que o objetivo é mobilizar forças para o interesse em comum, assim sendo, esperamos que o motivo desta visita tenha resultado positivo para o setor, e que unidos vamos buscar diminuir os problemas inerentes a mineração, como por exemplo:  O relacionamento com o próprio DNPM, e acompanhamento dos processos para aprovação dos licenciamentos ambientais. Disse Mario Imbroisi.

 

 

   Completando a agenda a comitiva participou do seminário do Plano de Desenvolvimento Econômico de Barra de São Francisco, onde o governador Paulo Hartung e sua equipe de governo estiveram presentes, juntamente com alguns deputados Estaduais, o governador falou da necessidade de estarmos construindo um plano de desenvolvimento econômico para a região, onde destacou as atividades de extração e beneficiamento do granito, como um dos principais setores que hoje impulsionam a economia da região Noroeste, considerando que esses matérias tem sido exportado para o mundo inteiro. Na oportunidade destacou também o programa para o crescimento  das atividades que igualmente são importantes agricultura e comércio. sendo hoje destaque juntamente com a Agricultura e Comércio.  

 

   A ANPO tem como missão prioritária, identificar e desenvolver ações que visam minimizar os gargalos da cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais e atua através da interlocução entre os empresários, os órgãos reguladores do setor, parceiros da iniciativa privada e da sociedade organizada como um todo, oferecendo suporte técnico e jurídico em todas as demandas nas diversas esferas governamentais (Municipal/ Estadual e Federal).

ANPO, SINDIROCHAS E CETEMAG JUNTAS PARA FOMENTAR E DESENVOLVER O SETOR DE ROCHAS NO ES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 755

Fonte: ANPO, SINDIROCHAS E CETEMAG JUNTAS PARA FOMENTAR E DESENVOLVER O SETOR DE ROCHAS NO ES

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/