Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Prefeitos, Empresários, Associações e Sindicatos discutem a implantação do COMMINES

Publicado em 13/06/2017


Aconteceu nesta quinta-feira 01 de junho no auditório da CDL - Barra de São Francisco uma reunião com a participação de empresários, associações, prefeitos e representantes de diversos municípios da região noroeste, para a discussão de revilitação do CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS MINERADORES DO NOROESTE DO ESPIRITO SANTO (COMMINES).



Há uma grande possibilidade de atuação do COMMINES no campo do fomento ao desenvolvimento regional. Os 12 municípios podem oferecer serviços públicos em parceria com os municípios vizinhos. Com isso, é possível minimizar os custos fixos e os investimentos sobre uma base maior de usuários, reduzindo consideravelmente o custo unitário da produção e distribuição dos serviços nos micro-territórios (região Noroeste), em que a solução de problemas comuns dos 12 Municípios só pode se dar por meio de forças políticas aglutinadoras e ações conjuntas.

 

A reunião contou ainda com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo, prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marim, prefeito de Ecoporanga Elias DalCol, prefeito de Água Doce do Norte Paulo Márcio, vice-prefeito de Vila Pavão José Wilson Vieira, Diretor Executivo do COMMINES/ANPO Mario Imbroisi, presidente do Sindirochas Tales Machado e do Cetemag, Eutemar Venturim.

 

O COMMINES desenvolverá, funções de incentivo as atividades econômicas através de projetos de contemplação regional (atração de investimentos para implantação de industrias e o fomento do Comércio, apoio à produção e comercialização agrícola), funcionando como agentes de controle e prevenção da  "guerra fiscal"  entre os municípios.

 

No campo do turismo as ações do consórcio poderão utilizar ferramentas como o “Prodetur regional” para ampliar a infraestrutura do parque hoteleiro, estimular a criação  de roteiros especiais para a prática de diversas modalidades de Turismo (Esporte Radical, Alpinismo, Eventos Étnicos entre outros), contribuindo assim para a geração de emprego e renda, além divulgação do potencial turístico regional, preparando os municípios para sua exploração racional, empreender programas de capacitação e reciclagem profissional da mão-de-obra local nesse setor.

 


ESCOPO E MISSÃO DO COMMINES


Enfrentar as dificuldades de forma conjunta e solidaria, visando à coordenação e a conjugação de esforços na concretização de interesses comuns de forma eficiente, austera e sustentável, tudo em conformidade com o princípio da cooperação interfederativa implícito no art. 241 da constituição Federal, e nos termos da Lei # 11.107/05 de Decreto # 6.017/07, resolvem celebrar o presente protocolo de intenções, recomendando neste documento, as cláusulas necessárias que integrarão o:

 CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS MINERADORES DO NOROESTE DO ESPIRITO SANTO, consórcio público denominado doravante de  “COMMINES”.     


    Integram o consórcio os seguintes municípios:

Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão.


                 

Prefeitos, Empresários, Associações e Sindicatos discutem a implantação do COMMINES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 675

Fonte: Prefeitos, Empresarios, Associações e Sindicatos discutem a implantação do COMMINES

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/