Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ASSOCIAÇÃO ANPO, REALIZA REUNIÃO COM PREFEITO E VEREADORES EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

Publicado em 12/09/2017

DSC07004

A Associação ANPO, realizou em sua sede nesta terça-feira 12 de setembro, uma reunião com o prefeito Municipal de Barra de São Francisco, Alencar Marim e representando a Câmara Municipal os vereadores Wilson Mulinha e Zirene Surdine, onde foram discutidas medidas que buscam o fortalecimento do setor de rochas ornamentais, principalmente em relação à desburocratização e eliminação de entraves do setor publico que penalizam o crescimento do setor.

 Entre os temas debatidos destacamos: a constituição de uma Comissão Especial de Rochas Ornamentais, que será formada por 05 (cinco) vereadores da Casa de Leis Municipal, onde vai ser estudada algumas alterações na Lei Orgânica do Município, com a finalidade de  agilizar a liberação dos processos minerários e licenciamentos ambientais.

   


DSC07000

 O prefeito Alencar Marim, se sensibilizou com o pleito sugerido pela ANPO,  e se comprometendo a mobilizar os diversos setores e secretarias do município, na junção de esforços para agilizar os entraves, principalmente no que se refere ao licenciamento ambiental. “Atualmente estão em tramitação aproximadamente 500 processos que estão estagnados no IEMA, que poderiam estar gerando empregabilidade e renda para o município”. Disse Alencar.

Segunda a vereadora Zirene Sordine a formação desta comissão especial tem a finalidade de buscar junto aos órgãos públicos mais agilidade nos processos minerários. “As empresas mineradoras são grandes geradoras de mão de obra no nosso município, empregando pessoas tanto na sede quanto nos diversos distritos, sendo de grande importância para a manutenção da nossa economia. Finalizou a vereadora Zirene.

 O vereador Wilson Mulinha disse que neste momento em que cresce o desemprego no Brasil, não podemos cruzar os braços e aceitar que empresas que geram emprego em nossa região, estejam paradas por falta de agilidade dos órgãos públicos. 

 O diretor Dr. Mario Imbroisi disse que tem a convicção de que juntos podemos buscar melhorias de qualidade de vida dos cidadãos francisquenses através da sustentabilidade do setor de rochas ornamentais. E que ficou acordado uma mobilização do setor, para que um grande numero de empresários possam prestigiar a posse dos membros da Comissão Especial de Rochas Ornamentais na Câmara municipal de Barra de São Francisco. Disse o diretor Executivo da ANPO Mario Imbroisi.

  

ASSOCIAÇÃO ANPO, REALIZA REUNIÃO COM PREFEITO E VEREADORES EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 678

Fonte: ASSOCIAÇÃO ANPO REALIZA REUNIÃO COM PREFEITO E VEREADORES EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/