Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


PREFEITOS SE MOVIMENTAM PARA AÇÕES REGIONAIS COM A NOVA REVITALIZAÇÃO DO COMMINES

Publicado em 15/09/2017

21730940_2006497962903130_4009685372026176392_n
Os prefeitos da região Noroeste do Espirito Santo se movimentam para a grande possibilidade de atuação do Consórcio COMMINES (CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS MINERADORES DO NOROESTE DO ESPIRITO SANTO ),no campo do fomento ao desenvolvimento regional do setor de Rochas Ornamentais.
 
Os 12 municípios podem oferecer serviços públicos em parceria com os municípios vizinhos. Com isso, é possível minimizar os custos fixos e os investimentos sobre uma base maior de usuários, reduzindo consideravelmente o custo unitário da produção e distribuição dos serviços nos micro-territórios (região Noroeste), em que a solução de problemas comuns possa se dar por meio de forças políticas aglutinadoras e ações conjuntas.
04a0a968-58f3-4b8b-baf6-576bd3ce638a
Diversas reuniões estão sendo realizadas, para tornar real a iniciativa, através do dialogo entre os municípios que compõem a base do COMMINES.
O Doutor Mario Imbroisi Diretor Executivo da ANPO( Associação Noroeste de Pedras Ornamentais) acompanhado do prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marim, visitaram nesta quarta-feira 13 de setembro, diversas autoridades da região noroeste. Entre os municípios visitados, a comitiva foi recebida no município de Águia Branca pelo prefeito Brizola, município de Ecoporanga pelo prefeito de Elias Dal’Col, município de Vila Pavão pelo prefeito Ireneu Wutke, na oportunidade foram discutidos projetos de contemplação regional, como atração de investimentos para implantação de industrias, fomento do Comércio, apoio à produção e comercialização do setor.
 
Com a nova legislação, o órgão estadual do Meio Ambiente repassará a atribuição para os municípios à responsabilidade dos licenciamentos ambientais, objetivando reduzir a demora na analise e aprovação destes projetos. O Diretor Executivo do COMMINES Mario Imbroisi que também responde pela pasta de diretor da ANPO, disse que uma das ações prioritárias e dotar os municípios do noroeste de infraestrutura para agilizar estes licenciamentos Ambientais. Oque resultaria em um maior atendimento e liberação da demanda no beneficiamento e extração na área de rochas ornamentais. “Evidentemente o estado (IEMA) também ganharia maior celeridade, além de descentralizar e minimizar os custos”. Disse doutor Mario
 
Integram o consórcio os seguintes municípios:
Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão
 
ESCOPO E MISSÃO DO COMMINES
Enfrentar as dificuldades de forma conjunta e solidaria, visando à coordenação e a conjugação de esforços na concretização de interesses comuns de forma eficiente, austera e sustentável, tudo em conformidade com o princípio da cooperação interfederativa implícito no art. 241 da constituição Federal, e nos termos da Lei # 11.107/05 de Decreto # 6.017/07, resolvem celebrar o presente protocolo de intenções, recomendando CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS MINERADORES DO NOROESTE DO ESPIRITO SANTO, consórcio público denominado de “COMMINES”.
PREFEITOS SE MOVIMENTAM PARA AÇÕES REGIONAIS COM A NOVA REVITALIZAÇÃO DO COMMINES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 668

Fonte: PREFEITOS SE MOVIMENTAM PARA AÇÕES REGIONAIS COM A NOVA REVITALIZAÇÃO DO COMMINES

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/