Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Mobilização da Abirochas garante redução da alíquota da CFEM para 1%

Publicado em 18/10/2017

      

      

      

                                   Foto/ Conselheiros da ABIROCHAS durante primeira audiência com Presidente da Câmara Federal 

                                   Dep. Rodrigo  Maia(DEM) por ocasião da formulação do pleito relativo a Medida Provisória 789




     A Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) agradece e reconhece a sensibilidade do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), relator da Medida Provisória 789, ao atenderem ao pleito da entidade para que a alíquota da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) seja reduzida para o patamar de 1% proposto pela entidade, em nome do setor. O texto original da MP prevê a ampliação da alíquota para 2%.


     A conquista se deve à intensa mobilização setorial e à ação ágil da Abirochas no sentido de construir um diálogo propositivo com as autoridades, mas, devemos reconhecer que o espírito de compreensão dos deputados Rodrigo Maia e Marcus Pestana foi determinante.

      O presidente da Abirochas, Reinaldo Dantas Sampaio, ressalta que o atendimento do pleito da entidade pelos parlamentares evidência a importância dessa mobilização sempre que um setor da atividade econômica estiver ameaçado por qualquer medida governamental que comprometa ou ameace fatores de competitividade, como no caso em foco. 

     

    Empregos & Exportações - A cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais reúne cerca de 10.000 empresas de micro, pequeno e médio portes que geram 120 mil empregos diretos, 43% deles em regiões interiores do Brasil.

      

    Cerca de 9 mil empresas são marmorarias e mil são mínero-indústrias - sendo 400 empresas regularmente exportadoras. As exportações respondem por 35% do PIB setorial e montam a cerca de US$ 1,3 bilhão por ano.

Mobilização da Abirochas garante redução da alíquota da CFEM para 1%

Compartilhe:

 

 

Visitas: 741

Fonte: Mobilização da Abirochas garante redução da alíquota da CFEM para 1%

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/