Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Capixabas e Mineiros discutem implantação de vôos comerciais em aeroporto na divisa dos estados

Publicado em 18/10/2017


Capixabas e Mineiros estiveram reunidos para discutir a implantação de vôos comerciais em aeroporto que esta localizado na divisa entre os dois Estados. Somando forças diversas lideranças politicas, empresários e populares de Mantena, Espírito Santo e região,  estiveram reunidos na sede da Assoleste, nesta segunda-feira 16 de outubro, para apresentação do projeto de inclusão de Mantena no Programa Voe Minas de iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais.


O Voe Minas Gerais é uma iniciativa de fomento ao transporte aéreo regional que tem como fundamento a flexibilidade das rotas, que são desenvolvidas e adaptadas para atender às demandas locais.. As medidas para implantação já estão sendo tomadas para que em breve o projeto esteja sendo executado na região. O projeto busca fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte, permitindo que tenham acesso rápido a eventos e serviços disponíveis na capital.


Na oportunidade além das presenças dos diretores da ANPO Fabio Laigner e Mario Imbroisi, destacamos o prefeito Municipal de Mantena João Rufino, grande entusiasta desse programa, os prefeitos Gentil Pereira de São João do Manteninha, Alencar Marim de Barra de São Francisco e Mauricio Toledo, empresário de visão e que colocou a disposição seu empreendimento, o aeródromo, para que possa participar desse programa e sem custo nenhum para o município, nem para o Estado, nem para a empresa, em prol do desenvolvimento de toda a região.
Para Minas Gerais, que possui uma área total de quase 600 mil quilômetros quadrados, o investimento na regionalização por meio do transporte aéreo é estratégico para atender a meta de redução das desigualdades nos 17 territórios de desenvolvimento estabelecidos pelo Governo do Estado.


Segundo informações da Secretaria Nacional de Aviação Civil (Anac), Minas Gerais conta com 86 aeródromos públicos. A administração, a manutenção e a exploração dos aeródromos públicos são atribuições da União.
A Setop vem trabalhando em processos de delegação União-Estado, possibilitando investimentos do Governo Estadual em reformas, melhorias e posterior delegação aos municípios ou empresas, para operação e manutenção.


Capixabas e Mineiros discutem implantação de vôos comerciais em aeroporto na divisa dos estados

Compartilhe:

 

 

Visitas: 644

Fonte: Capixabas e Mineiros discutem implantação de voos comerciais em aeroporto na divisa dos estados

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/