Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Barra de São Francisco pode ganhar Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito

Publicado em 21/11/2017



A Associação ANPO esteve nesta sexta-feira 17 de novembro, realizando visita ao Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito do município de Venda Nova do Imigrante, projeto este criado 1998, que hoje conta com 30 meninos na confecção dos mais diversos tipos de artesanatos feitos com os rejeitos do mármore e granito.

O diretor Executivo da ANPO Mario Imbroisi acompanhado dos vereadores de Barra de São Francisco Wilson Mulinha e Zirene Surdine, foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Venda Nova do Imigrante Braz Delpupo, secretario Municipal  de Turismo, Esporte e Lazer Marco Antônio Grillo e professor Eloy Leão.

O projeto é supervisionado pelo  Professor Eloy Leão, que há 19 anos, com dedicação e empenho, vem transformando a vida de meninos em situação de vulnerabilidade social, dando- lhes responsabilidades e um futuro com mais dignidade, para participar do projeto as crianças tem de ter bom comportamento social na sociedade, e boas notas na escola. Hoje são atendidos 30 jovens em dois turnos. Na venda do artesanato feita pelas crianças 80% do lucro fica para quem fabrica a peça de artesanato e 20% para a manutenção e despesas da oficina.

A vereadora Zirene Surdine disse que ficou  impressionada com a quantidade enorme e diversificada de produtos artesanais, confeccionados com rejeitos de Mármore e Granito das Mineradoras. “Assistimos com alegria a demonstração dos meninos, transformando a pedra bruta em lindas figuras de animais”. Nosso objetivo, juntamente com o colega vereador Wilson Mulinha e o Diretor da ANPO, Mário, é trazer esta Oficina de Artesanato para Barra de São Francisco, com perspectivas de fortalecer a geração de Empregos e Renda, aproveitando a abundante matéria prima ( dejetos ) das Mineradoras de nossa região. Disse a vereadora

O vereador Wilson Mulinha disse que é muito importante trazer esta Oficina Escola de Artesanato para o município de Barra de São Francisco, e também  para os demais 11 municípios que fazem parte do Commines (Consórcio de Municípios Mineradores do Espírito Santo), para inclusão social e geração de serviços e rendas para as famílias, através do artesanato.
Fica o nosso agradecimento ao Diretor da ANPO Mário Imbroisi, ao professor Eloy Leão e ao Prefeito de Venda Nova do Imigrante Braz pelo apoio e receptividade a nós dispensados. Disse o vereador Wilson



 

 

 



Barra de São Francisco pode ganhar Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito

Compartilhe:

 

 

Visitas: 637

Fonte: Barra de São Francisco pode ganhar Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/