Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Autoridades visitam CTR-ANPO, para estudo de implantação “ Oficina Escola de Artesanato de Granito”

Publicado em 30/11/2017

A convite da diretoria da ANPO, o Vice-Prefeito Denilson Ferreira acompanhado do vereador Wilson Mulinha, foram recebidos pelo diretor Executivo Mario Imbroisi para uma visita ao CTR-ANPO (Centro de Tratamento de Resíduo). A visita aconteceu nesta sexta-feira 24 de novembro, com o objetivo principal de apresentar aos convidados, a área onde poderá ser implantado o “Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito”, onde meninos e meninas do programa jovem aprendiz poderão através de oficinas aprender a confeccionar os mais diversos tipos de artesanatos feitos com os rejeitos do granito.

O projeto esta sendo desenvolvido em parceria entre ANPO, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

Durante a visita o Doutor Mario Imbroisi apresentou os projetos Ambientais de ampliação do CTR, assim como os projetos de sustentabilidade do setor, que estão sendo desenvolvidos com algumas entidades, e que hoje é referência na atuação socioambiental na mineração.



Pela Câmara o mesmo vem sendo tratados com os vereadores Wilsom Mulinha e Zirene Surdine que recentemente visitaram a Oficina Modelo no Município de Venda Nova do Imigrante. O vereador Wilson Mulinha disse que é muito importante trazer esta Oficina Escola de Artesanato para o município de Barra de São Francisco, e também para os demais 11 municípios que fazem parte do Commines (Consórcio de Municípios Mineradores do Espírito Santo), para inclusão social e geração de serviços e rendas para as famílias, através do artesanato.


Autoridades visitam CTR-ANPO, para estudo de implantação “ Oficina Escola de Artesanato de Granito”

Compartilhe:

 

 

Visitas: 649

Fonte: Autoridades visitam CTR-ANPO onde poderá ser implantado “ Oficina Escola de Artesanato de Granito”

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/