Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


EMPRESÁRIO MAURICIO TOLEDO E PRESIDENTE DO SIMAGRAN-CE VISITAM AS INSTALAÇÕES DA ANPO

Publicado em 30/01/2018


     A  associação ANPO recebeu a visita de importantes autoridades do setor de granito nesta tarde de 25 de janeiro, com a presença do empresário Mauricio Toledo acompanhado do diretor Administrativo da empresa Sandro, e também a visita do Presidente do SIMAGRAN do Estado do Ceará  Carlos Rubens Alencar, onde foram recebidos pelo diretor executivo da ANPO  Mario Imbroisi e a engenheira Ambiental Adriana Herzog responsavél pelo CTR-ANPO, para uma reunião, onde  foram apresentados  projetos que estão sendo desenvolvidos pela ANPO, como também o reflexo econômico de empresas capixabas que iniciaram uma expansão no mercado, passando a extrair granito também no mercado   do Ceará.  Um dos aspecto do crescimento econômico são os recursos naturais do estado, muitos dos quais chamados granitos exóticos com cores e estruturas fortes e ricas em quartzitos, no momento uma das pedras mais solicitadas em todo o mundo.

   O presidente do SIMAGRAN-Ceara Carlos Rubens aproveitou a visita para convidar os empresários para participarem da 4ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair (FBSF), evento moderno na capital do estado do Ceará, que acontecerá de 18 a 20 de abril de 2018, local de encontro de produtores e comerciantes de pedras naturais.

 

   Há alguns anos, as coisas estão mudando para o Ceará: cerca de 25 empresas com sede no Espírito Santo agora estão presentes no estado, não muito longe da linha do Equador. O estado do Ceará realizou fortes investimentos para avançar no processamento: um aspecto importante é o Porto de Pecém, e sendo a menor distância do Brasil  para os Estados Unidos e Europa, bem como outros mercados em do hemisfério oriental. Outro aspecto importante é a ZPE - Zona de Processamento e Exportação, situada no Complexo Portuário do Porto do Pecém. Disse o presidente Carlos rubens

   Embora ainda longe do principal polo produtor do Brasil no estado do Espírito Santo (ES), o Ceará, entretanto, se estabeleceu como um novo e promissor polo no país. Em 2016, exportou pedras com valor de US$ 26,222 milhões, ante US$ 19,633 milhões no ano anterior. Para 2017, o SIMAGRAN-CE espera um crescimento de 15%.

O empresário Mauricio Toledo proprietário da empresa Toledo Mineração , disse que a Toledo Mineração possui jazidas em diversas regiões do Brasil. Mauricio elogiou o crescimento do mercado do estado Ceará, principalmente pelos materiais clássicos e exóticos de extrema qualidade.

 

 

EMPRESÁRIO MAURICIO TOLEDO E PRESIDENTE DO SIMAGRAN-CE VISITAM AS INSTALAÇÕES DA ANPO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 716

Fonte: Empresário Mauricio Toledo e presidente do Simagran-CE visitam as instalações da ANPO

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/