Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


AUTORIDADES DISCUTEM ÚLTIMOS DETALHES ANTES DO CONGRESSO GLOBAL STONES, QUE COMEÇA 26 DE ABRIL.

Publicado em 22/02/2018

  


O comitê organizador do congresso GLOBAL SOTNES, se reuniu na tarde  de quarta-feira 07 de fevereiro, nas dependências da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) localizada na capital mineira de Belo Horizonte. A reunião teve a participação de importantes autoridades, que representam o setor de Rochas Ornamentais como ABIROCHAS, CETEM, ANPO.

Participaram da reunião do comitê organizador,  representando a ABIROCHAS o geólogo Cid Chiod, geóloga Denize Kistemann Chiodi, Vice-presidente de Meio Ambiente Mario Imbroisi e a Coordenadora Roberta Britto, representando o CETEM a tecnologista Nuria Fernándes Castro e Carlos César Peiter e Heloisa responsavél pela organização do evento 

 

  O objetivo principal do congresso é promover a cooperação técnica internacional para o setor de rochas ornamentais, visando à parceria em pesquisas, inovação e desenvolvimento sustentável.

 A GLOBALSTONES  com pouco mais de dez anos de história, o GSC testemunhou mudanças significativas no setor de rochas ornamentais, assistindo a um expressivo crescimento da produção mundial e do comércio internacional, bem como ao forte deslocamento das atividades de lavra e beneficiamento para países extraeuropeus.

 A primeira edição do  Global Stone Congress, quando era ainda designado ICDS – International Congress on Dimension Stones, foi realizada no Brasil em 2005. Este evento resultou de uma parceria entre o CETEM – Centro de Tecnologia Mineral, ligado ao MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e o CETEMAG – Centro Tecnológico do Mármore e Granito, com apoio da ABIROCHAS – Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais, e de outras instituições filiadas à RETEQ-ROCHAS – Rede Brasileira de Tecnologia e Qualidade em Rochas Ornamentais.


Outras edições do evento foram subsequentemente realizadas na Itália (2008), Espanha (2010), Portugal (2012) e Turquia (2014), adotando-se, a partir da Espanha, a designação formal Global Stone Congress. A próxima edição do GSC retornará ao Brasil, organizada pelo CETEM e ABIROCHAS, no período de 26 a 29 de abril de 2018, em Ilhéus, estado da Bahia



LOCAL

Jardim Atlântico Beach Resort

Rod. Ilhéus-Olivença – km 2 – s/n – Jardim Atlântico

Ilhéus, Bahia, Brasil

http://www.resortjardimatlantico.com.br/


Data: 26-29 de abril, 2018


IDIOMA OFICIAL

O idioma oficial do Global Stone Congress 2018 é o inglês


AUTORIDADES DISCUTEM ÚLTIMOS DETALHES ANTES DO CONGRESSO GLOBAL STONES, QUE COMEÇA 26 DE ABRIL.

Compartilhe:

 

 

Visitas: 653

Fonte: Autoridades discutem últimos detalhes antes do congresso GLOBALSTONES, que começa 26 de Abril

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/