Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


SENADOR RICARDO FERRAÇO PARABENIZOU A ANPO PELO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA IG DO GRANITO

Publicado em 19/03/2018

Durante visita do Senador Ricardo Ferraço ao município de Barra de São Francisco, o Prefeito Alencar Marim recebeu o Senador e diversas autoridades na tarde da última sexta-feira, 16 de março de 2018, em seu gabinete. O motivo da visita, assim como adiantado em um vídeo divulgado no início da semana, foi para confirmar a consignação de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) para aquisição de equipamentos médicos para compor a Rede Básica de Saúde do Município.

A  associação ANPO, através do seus diretores Gilcélio Queiroz e Fabio Lagner estiveram prestigiando a  reunião, e juntamente com o comitê gestor entregaram de presente para o senador o “livro das  IGs“(Indicações Geográficas Brasileiras). O senador Ricardo  parabenizou a coordenadora do projeto ANPO e a todos que iniciaram o projeto de implantação da  IG do Granito do Noroeste Capixaba.  

O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Em sua região noroeste são encontrados materiais não encontrados em nenhum outro lugar do mundo,  na região Noroeste estão concentradas as maiores jazidas de granitos da América Latina, ao todo são 21 municípios produtores, quem respondem  por praticamente metade da produção e exportações do País.

 

 

 

 

“A principal função das IGs é atestar a conformidade de um produto e garantir ao consumidor a qualidade, o modo de produção e origem dos produtos”. Ao mesmo tempo, a agregação de qualidade, regionalidade, autenticidade e exclusividade, tendem a resultar em produtos mais valorizados pelos consumidores. É usada para identificar produtos que têm qualidade e reputação únicas devido à sua origem geográfica. Os consumidores podem associar a origem à alta qualidade do produto, e como resultado, este pode conseguir maior valorização no mercado nacional e internacional.

SENADOR RICARDO FERRAÇO PARABENIZOU A ANPO PELO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA IG DO GRANITO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 664

Fonte: Senador Ricardo Ferraço parabenizou a ANPO pela Projeto de Implantação da IG do Granito

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/