Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ASSOCIAÇÕES PARTICIPARAM DO FÓRUM ORIGEM CAPIXABA SOBRE INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS E MARCAS COLETIVAS

Publicado em 10/04/2018


    Diversos representantes de entidades e Associações participaram nos dias 4 e 5 de abril,  do minicurso do Fórum Origem Capixaba sobre Indicações Geográficas e Marcas Coletivas realizado no auditório do IFES - Campus Linhares.

 

   O curso foi promovido pelo instituto Inovates. Na programação, além de palestras e dinâmicas de grupo, houve uma visita técnica na região produtora de cacau em Linhares, que também esta recebendo Indicação Geográfica.

A ANPO coordenadora do projeto de Identificação Geográfica do Granito do Noroeste Capixaba, foi representada pelo seu comitê gestor, com a presença do diretor de Comunicação da ANPO, Ricardo Madureira, vereadora Zirene Surdine Pereira, representando a Câmara municipal de Barra de São Francisco e Heyder Vagner Ramos Coordenador de Extensão que representou o Ifes-campus Barra de São Francisco.

 

   A principal função das IGs é atestar a conformidade de um produto e garantir ao consumidor a qualidade, o modo de produção e origem dos produtos. Ao mesmo tempo, a agregação de qualidade, regionalidade, autenticidade e exclusividade, tendem a resultar em produtos mais valorizados pelos consumidores. É usada para identificar produtos que têm qualidade e reputação únicas devido à sua origem geográfica. Os consumidores podem associar a origem à alta qualidade do produto, e como resultado, este pode conseguir maior valorização no mercado nacional e internacional.



 

 

 

ASSOCIAÇÕES PARTICIPARAM DO FÓRUM ORIGEM CAPIXABA SOBRE INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS E MARCAS COLETIVAS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 693

Fonte: Associações participam de Fórum Origem Capixaba sobre Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/