Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


GERAÇÃO ENERGIA É DESTAQUE NA CONVERING 2018

Publicado em 10/05/2018



Um grupo de jovens empresários brasileiros, esta sendo destaque como “Geração Energia”, da cadeia produtiva de rochas Ornamentais Brasileiras.

A exemplo da renovação do setor se confirmando, a nova “Geração Energia”, como estão sendo chamados durante a feira nos estados Unidos (Covering 2018). São jovens empresários que esbanjam criatividade, vitalidade e empreendedorismo nas empresas de mineração de suas famílias. Eles estão enfrentando as adversidades do setor com competência e experiência vividas e passadas pelos seus pais, algo pioneiro no setor e que certamente estão desenhando e dominando este negocio.



Na foto o diretor Executivo da ANPO doutor Mario Imbroisi com  os jovens da Geração Energia, John Lucas Thomazini do (Grupo Gramazini), Mauricio Toledo Filho ( Grupo Toledo) e Guilherme Machado ( Grupo GSM)


As empresas do setor de granito da região Noroeste do Espírito Santo,  são líderes na produção e exportação de rochas no Brasil.  Na região são encontrados materiais não encontrados em nenhum outro lugar do mundo, é também onde se encontra as maiores jazidas de granito na América latina. No total são 21 municípios produtores que correspondem por cerca de 58% da produção e exportação do país. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de rochas (Abirochas) elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial e educacional do Espírito Santo (Ideies). Os números demostram a força da atividade na economia local: responde por 11% do PIB Capixaba, gera cerca de 25 mil empregos diretos e 110 mil indiretos e registra 1.600 empresas ativas em sua cadeia produtiva.

As ultimas  informações divulgadas foram que o país produziu no ano passado 9.3 milhões de toneladas de rochas.

 Os Estados Unidos são o principal comprador das rochas capixabas. O segundo cliente é a China, seguida da Itália. Apesar de esses tradicionais mercados representarem os principais destinos das exportações capixabas, em 2017 os produtos do Espirito Santo  ampliaram seu alcance de mercado e houve um aumento nos negócios com outros países como Turquia, Paquistão, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes



GERAÇÃO ENERGIA É DESTAQUE NA CONVERING 2018

Compartilhe:

 

 

Visitas: 797

Fonte: GERAÇÃO ENERGIA É DESTAQUE NA CONVERING 2018

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/