Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


CETEM E IFES VÃO MINISTRAR CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO DE ROCHAS ORNAMENTAIS

Publicado em 05/09/2018

Foram selecionados 20 alunos. É o único curso de especialização no Brasil focado no setor de rochas ornamentais, 5º lugar no ranking de brasileiro de exportação mineral. O setor é especialmente importante para a economia do Estado do Espírito Santo, representa cerca de 10% do PIB capixaba e gera 22 mil empregos na cadeia produtiva

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) campus Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com Núcleo Regional do Espirito Santo (NRES) do CETEM, abre inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais.

A parceria consolida uma interação profícua entre as duas instituições, vizinhas fisicamente e alinhadas na formação e capacitação de profissionais especializados para o setor.

O curso será na modalidade presencial e terá duração de 17 meses, com carga horária de 370 horas.

As aulas acontecerão no Campus Cachoeiro de Itapemirim e será gratuito. As inscrições vão do dia 01 de agosto até o dia 31 de agosto de 2018. Os candidatos deverão ser portadores de diploma, devidamente registrado, dos seguintes cursos de graduação: Engenharias, Arquitetura, Geologia, Tecnologia em Rochas Ornamentais e áreas afins, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais tem como objetivo principal desenvolver e a ampliar a capacitação neste setor, buscando dar subsídios aos profissionais nele formados de atuarem como um elo entre o setor produtivo e os setores tecnológicos e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais.

Leia o edital e se inscreva.

https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2300-ps-60-2018-pos-graduacao-lato-sensu-em-tecnologia-de-producao-de-rochas-ornamentais

CETEM E IFES VÃO MINISTRAR CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO DE ROCHAS ORNAMENTAIS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 693

Fonte: CETEM e IFES vão ministrar Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/