Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS


Dólar tem forte alta e atinge maior cotação em 1 ano

Publicado em 11/08/2011

Depois de abrir o dia perto da estabilidade, às 11h40 (de Brasília) o dólar já operava com alta de 3,63%, cotado a R$ 1,886 - maior nível desde 18 de setembro do ano passado. O movimento reflete a incerteza sobre o setor financeiro internacional mesmo com o socorro de US$ 85 bilhões do governo dos Estados Unidos à seguradora AIG, na noite da última terça-feira.

Apesar de bem-vinda, a notícia deixou alguns analistas desconfiados sobre qual será a posição do governo americano diante das possíveis próximas vítimas da crise. Assim, o empréstimo nos próximos dois anos não é suficiente para restaurar a confiança do investidor na empresa.

A Bovespa operava em queda de cerca 3,5%, enquanto a bolsa européia, que chegou a apresentar alta, invertia o movimento. O risco Brasil avançava sete pontos, a 357 pontos.
A situação era de incerteza na Grã-Bretanha com a negociação entre os bancos HBOS e LLoyds por uma fusão. A taxa básica de juro americana era estimada a 2,75% no mercado, acima da meta de 2% definida pelo Federal Reserve.

Neste cenário já instável, o Departamento de Comércio dos EUA divulgou que o \"housing starts\", indicador que mede o número de casas em início de construção nos EUA, caiu 6,2% em agosto, para uma taxa anualizada de 895 mil - o menor ritmo desde janeiro de 1991.

No mercado de commodity, o petróleo voltou a operar com expressiva alta, chegando a se valorizar 3,5% em Nova York. O relatório de estoques de petróleo nos EUA e a paralisação de plataformas por conta da temporada de furacões impulsionam a cotação.
Dólar tem forte alta e atinge maior cotação em 1 ano

Compartilhe:

 

 

Visitas: 307



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/