Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ESTUDO DA FINDES/IDEIES MOSTRA COMO OUTROS PAÍSES RETOMARAM AS ATIVIDADES NA CRISE DO CORONAVÍRUS

Publicado em 27/04/2020





O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) realizou um estudo que identifica as principais medidas adotadas em diversos países para a retomada da atividade econômica, depois da crise do coronavírus.

As medidas se dividem em categorias como: mobilidade urbana, escolas, estabelecimentos, empresas e saúde pública. De acordo com o diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive, o principal objetivo do estudo é buscar em outros países referencias de enfrentamento da crise e estabelecer estratégias assertivas para a retomada das atividades produtivas.

“A transição para o fim do período de distanciamento social requer que a capacidade instalada da rede saúde pública e privada esteja preparada para receber os infectados pelo novo coronavírus, de alta complexidade. Deve haver também uma conscientização por parte da sociedade capixaba das medidas de higiene e segurança da saúde em tempos pandemia. A retomada das atividades econômicas deve estar intimamente ligada ao acompanhamento acurado do desenvolvimento da epidemia e à adoção de  medidas de política de segurança da saúde, para contê-la. Essas medidas incluem, por exemplo, as cartilhas setoriais para o combate ao novo coronavírus elaboradas pelo Sesi-ES”, explicou Saintive.

A União Europeia (UE), por exemplo, revelou que fará uma saída gradual do confinamento, para proteger a economia sem colocar em risco a saúde dos cidadãos. Nos países da região, o fim do isolamento social será baseado em três critérios: uma redução considerável da propagação, um sistema de saúde suficientemente equipado e a capacidade de realizar testes de detecção em larga escala. Áustria e Dinamarca lideram o retorno à normalidade na UE.

Sem calendário de saída

O estudo não propõe um calendário específico para o fim do confinamento, e sim pautas e recomendações que diversos países estão adotando para uma retomada gradual e segura.  Na Eslováquia, a recomendação é que os idosos e portadores de doenças crônicas devem permanecer confinados por mais tempo. Para funcionamento de estabelecimentos comerciais, somente as lojas que adotarem medidas higiênicas mais rigorosas poderão abrir. O número de pessoas dentro da loja será limitado e a desinfecção será necessária ao entrar. Caso as regras não sejam cumpridas, o estabelecimento será novamente fechado.

Confira na íntegra as medidas que diversos países adotaram!







ESTUDO DA FINDES/IDEIES MOSTRA COMO OUTROS PAÍSES RETOMARAM AS ATIVIDADES NA CRISE DO CORONAVÍRUS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 682

Fonte: ESTUDO DA FINDES/IDEIES MOSTRA COMO OUTROS PAÍSES RETOMARAM AS ATIVIDADES NA CRISE DO CORONAVÍRUS

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/