Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


‘’GARANTIA DE CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES DE PESQUISA E LAVRA NOS PROCESSOS DE AVERBAÇÃO’’

Publicado em 20/05/2020

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a Resolução ANM nº 33, a qual é parte das medidas anunciadas pela Agência como parte do denominado PLANO LAVRA.

       Ela acrescenta o parágrafo único ao art. 246 da Portaria DNPM nº 155, para prever que nos processos de fusão, incorporação ou cisão, as atividades e responsabilidades caberão à entidade sucessora enquanto não houver a averbação do ato de reestruturação pela ANM. Isso garante que as atividades continuem pela sucessora antes mesmo da averbação da sucessão.

     Segue abaixo o teor do artigo com o novo parágrafo:

     Art. 246. O requerimento de averbação de transferência de direitos minerários em face de incorporação, fusão, cisão, falência ou causa mortis do titular será processado na sede do DNPM, competindo à DGTM a sua análise e averbação.

         Parágrafo único. Enquanto não concluído o procedimento de averbação, caberá à sociedade sucessora realizar as atividades de pesquisa ou lavra, bem como os demais atos necessários ao cumprimento de obrigações e à preservação de direitos decorrentes do título minerário outorgado à sociedade incorporada, fundida ou cindida.
Baixe o arquivo

Clique na imagem  abaixo para fazer o download >>>>>


‘’GARANTIA DE CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES DE PESQUISA E LAVRA NOS PROCESSOS DE AVERBAÇÃO’’

Compartilhe:

 

 

Visitas: 634

Fonte: Clique no botão ao lado para fazer o download >>>>> clique aqui para ver ampliado Resolução da ANM altera artigo 246 da portaria 155

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/