Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


PARCERIA ENTRE EXECUTIVO MUNICIPAL E GRUPO IGM TORNOU POSSÍVEL A REFORMA DE TODA A ESTRUTURA FÍSICA DA UNIDADE DE ENSINO

Publicado em 08/09/2020

O Grupo IGM - Internacional Granitos e Mármores e a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco oficializaram a entrega da Escola Municipal Barra de Itaperuna nesta sexta-feira (4). A cerimônia aconteceu na sede da unidade de ensino, em Distrito Vila Itaperuna, com o número de pessoas e o tempo bastante reduzido. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o investimento aproximado foi de R$ 250 mil.
Iniciando o trabalho de entrega da unidade educacional, a ex-aluna da escola, Sara Letícia, contemplou a todos com o louvor hallelujah (ela mesma tocou o violão e cantou), na sequência, a professora Lucineia Vargas, fez um momento de oração.
“Eu me emociono em momentos como esse. Essa foi uma excelente parceria, e que agora tornou possível esse sonho da comunidade. Não tenho dúvidas de que dessas salas de aula sairão excelentes profissionais”, comentou o prefeito.
O prefeito Alencar Marim, que também é professor estatutário na Rede Municipal de Educação do município, falou da satisfação de participar de momentos como esse, em que uma comunidade inteira é beneficiada.
Os empresários da IGM, Domingo Sávio Otaviani e Sonia Furlaneto Otaviani, bem como o advogado do grupo, Wedstone Manzolini Machado, falaram da tamanha satisfação em poder fazer parte desse momento tão importante para a comunidade de Vila Itaperuna. Já o Presidente Executivo da ANPO-Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais Mario Imbroisi na oportunidade parabenizou o grupo IGM pelo gesto importantíssimo de cidadania em parceria com os órgãos municipal e federal. Mario concluiu dizendo que é um verdadeiro exemplo de pratica consciente que todos os empresários brasileiros deveriam adotar. . Também não faltou manifestação de agradecimentos por parte da diretora da unidade escolar, Maria Lúcia Marcolino. Ficou visível a satisfação dela em poder trabalhar, e de certa forma, quando as aulas presenciais retornarem, ter a oportunidade de apresentar aos estudantes uma estrutura física melhor.

HISTÓRICO DA ESCOLA
A unidade de ensino de Distrito Vila Itaperuna foi construída em 1950, em uma área de 1.050 m² quadrados, doada pelo munícipe Wilson Neves da Cunha. Na ocasião, apenas duas salas foram construídas para atender alunos de primeira à quarta série. Com o passar do tempo, outros cômodos foram erguidos.
        Através do Conselho Estadual de Educação, por meio do ato de aprovação nº 41/75 de 28 de outubro de 1978, publicado em 18 de novembro de 1978, foi autorizado o funcionamento da Escola de Primeiro Grau Barra de Itaperuna. A unidade educacional recebeu este nome por causa do Córrego Itaperuna, que é afluente do Rio São Mateus, que corta o município e passa pelo distrito.
          A partir do ano de 1979, com o aumento do número de alunos, segundo registro da escola: 192 alunos na época -, também foi implantada a quinta série.
Já em 18 de julho de 2005, com a municipalização, a nomenclatura da escola mudou e ela passou a ser: Escola Municipal Barra de Itaperuna, nome que permanece até hoje.
Atualmente a escola possui seis salas de aula, quatro banheiros, sala para os professores, secretaria, cozinha, despensa onde é armazenada a merenda, outra despensa onde é armazenado os produtos de limpeza e uma sala que é utilizada para guardar os livros.


PARCERIA ENTRE EXECUTIVO MUNICIPAL E GRUPO IGM TORNOU POSSÍVEL A REFORMA DE TODA A ESTRUTURA FÍSICA DA UNIDADE DE ENSINO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 729

Fonte: Grupo IGM realiza reforma da Escola Municipal Barra de Itaperuna

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/