Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


A Associação ANPO- Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais do Espírito Santo está desenvolvendo estudos de viabilidade para implementação de diversos projetos sustentáveis para o setor de rochas ornamentais na região Noroeste-ES

Publicado em 17/09/2020

Na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, o Presidente Executivo da Anpo Mario Imbroisi, esteve visitando o Centro de Tratamento de Resíduos - CTR, acompanhado de uma comissão responsável pela implementação do Projeto Oficina-Escola de Artesanato de Mármore e Granito formada pela representante da Câmara Municipal de Barra de São Francisco vereadora Zirene Surdini, Engenheira Ambiental e Coordenadora do CTR-ANPO Adriana Herzog  e  Engenheira Civil Thaís de Oliveira Toste que foi conhecer o projeto. 

O Dr. Mario Imbroisi disse que o Projeto Oficina-Escola de Artesanato é um programa social para adolescentes em fragilidade econômica e risco social, atendendo jovens de ambos os sexos de 12 a 21 anos, onde aprenderão a desenvolver habilidades artesanais como instrumento de crescimento social, econômico e pessoal, semeando a cidadania na comunidade onde vivem. “Estes jovens terão atividades educacionais e sociais, para participarem  do projeto é necessário que eles tenham bom comportamento social, boas notas e frequentarem regularmente a escola”, concluiu Dr.Mario. 

 No Projeto, com a venda do artesanato feito pelas crianças, 80% do lucro ficará para quem fabricou a peça e 20% para a manutenção e despesas da oficina.

A vereadora Zirene Surdine ressaltou que é uma alegria fazer parte deste projeto. “Visitamos uma oficina-escola que funciona no Município de Venda Nova do Imigrante e ficamos impressionados com a demonstração dos meninos transformando a pedra bruta em lindas figuras de animais. Trazer esta Oficina de Artesanato para Barra de São Francisco, nos trás a confiança e ótimas perspectivas de fortalecer a geração de Empregos e Renda, aproveitando a abundante matéria prima (rejeitos) das mineradoras de nossa região” disse a vereadora. 

A Associação é a única do setor que possui um Centro de Tratamento de Resíduos (CTR-ANPO), que vai além de simplesmente ser um depósito, contemplando as necessidades de destinação final dos resíduos. O Centro de Tratamento tem como compromisso a sustentabilidade, com projetos ambientais voltados para reaproveitamento e reciclagem da LBRO (Lama de Beneficiamento de Rochas Ornamentais), que se encontra dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores e reguladores.

A Associação ANPO- Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais do Espírito Santo está desenvolvendo estudos de viabilidade para implementação de diversos projetos sustentáveis para o setor de rochas ornamentais na região Noroeste-ES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 709

Fonte: Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito será instalado no CTR-ANPO

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/