Todos os equipamentos do sistemas da Agência Nacional de Mineração foram substituídos e modernizados.
O novo equipamento trará mais eficiência aos usuários externos e serviços tecnológicos da agência, incluindo o Sistema Integrado de Barragens de Mineração (SIGBM), Protocolo Digital e SEI.
O ambiente tecnológico da agência foi substituído por um equipamento central (roteador), que será responsável, principalmente, por interligar a rede interna da ANM com a internet.
O novo equipamento, além de mais robusto tecnologicamente em relação ao atual, trará mais eficiência no acesso aos serviços e sistemas pelos usuários externos. Quaisquer dúvidas a respeito sobre o novo sistema da ANM, o usuario deve entrar em contato com a equipe de suporte técnico por meio do telefone: (61) 3312-6680 ou pelo portal AtendeTI: http://suporte.anm.gov.br/portal/
A Agência Nacional de Mineração – ANM é uma autarquia federal sob regime especial, criada pela Lei nº 13.575, de 26 de dezembro de 2017, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, dotada de personalidade jurídica de direito público com autonomia patrimonial, administrativa e financeira, tem sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e circunscrição em todo o território nacional.
As principais atribuições da ANM são de regular, outorgar e fiscalizar:
A Pesquisa Mineral;
Lavra de Substâncias;
Extração de Materiais para construção Civil;
Fósseis;
Água Mineral
Emissão do Certificado Kimberley (Exploração de Diamantes)