Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ASSOCIAÇÃO ANPO INICIA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL DE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS

Publicado em 28/01/2021

A associação Anpo implementou o novo sistema de emissão digital no gerenciamento operacional da gestão dos geradores de resíduos, atendendo a nova legislação através da portaria: Nº 280, do Ministério do Meio Ambiente(MMA) que institui e regulamenta o Manifesto de Transporte de Resíduos – MRT nacional, como ferramenta de gestão e documento declaratório de implantação e operacionalização do Plano de gerenciamento de Resíduos. 

     O MTR online - emitido pelo portal do SINIR - é um documento que deverá acompanhar o transporte do resíduo até a destinação final ambientalmente adequada. Nele encontramos a descrição da carga a ser transportada, bem como os dados do gerador, do transportador e do receptor. O MTR é gerado através do SINIR pelo gerador de resíduos sujeitos à elaboração de PGRS. A sua utilização é obrigatória em todo o território nacional. 

  Com objetivo de dar suporte técnico e consultoria a Anpo tem toda uma equipe preparada e capacitada a disposição de seus associados liderada pela engenheira Ambiental Adriana Herzog que presta um suporte técnico com orientações para que o associado programe em sua empresa o novo sistema de gestão de destinação de resíduos.

     A ANPO- Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais-ES, possui um Centro de tratamento de Resíduos de rochas ornamentais (CTR-ANPO), exemplar,  a disposição de seus associados, onde desenvolve projetos ambientais de ampliação de destinação dos resíduos, sendo referência na atuação socioambiental no setor de  mineração da região Noroeste do Espírito Santo.

     A Anpo fica concebida pela conferência dos dados, caracterização dos resíduos, recolhimento e baixas dos MTRs e conseqüentemente emissões  dos dados e informações correspondente a destinação final dos seus geradores. 

      Para maiores  esclarecimentos ou duvidas e outras informações, ligar para o telefone  (27) 3756-5433       As empresas devem ficar atentas para não as descumprirem, pois desse modo evitarão multas e em alguns casos até a paralisação do seu negócio.
ASSOCIAÇÃO ANPO INICIA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL DE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 805

Fonte: ASSOCIAÇÃO ANPO INICIA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL DE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS

Autor:

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/