Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


IEMA ASSINA CONTRATO DE DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Publicado em 22/11/2021

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), assinou o contrato para digitalização dos processos de licenciamento ambiental, fiscalização, monitoramento, gestão de fauna e suas interrelações nesta quinta-feira (18). A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, na Capital  e contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (19). 
A vencedora do processo de licitação foi a  Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, e será responsável por implantar e customizar o sistema de licenciamento ambiental on-line, que será utilizado no Espírito Santo. Visando que atualmente o processo de licenciamento é feito de forma manual, a digitalização proporcionará agilidade e transparência ao processo. A implementação tem como investimento total R$ 2.828.980,70
Alaimar Fiuza, diretor presidente do Iema pontuou que a migração dos serviços para um ambiente digital, facilitará o acesso aos serviços e trará maior eficiência e previsibilidade e menor tempo nas operações, tornando a gestão e o desenvolvimento ambiental sustentável e alinhado com o século XXI. 
Segundo O governador Casagrande em 2022, será possível entregar para a população capixaba, um órgão com uma plataforma de serviços mais amigável e mais fácil, criando um novo legado para o Iema, que se tornará bem diferente do encontrado em 2019.
IEMA ASSINA CONTRATO DE DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Compartilhe:

 

 

Visitas: 733



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/