Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


MME participa do evento “Expert XP 2022” em São Paulo.

Publicado em 05/08/2022

MME  participam do evento “Expert XP 2022” em São Paulo

Debate tratou dos desafios da política energética no Brasil, a formação de preços e as consequências dos cenários externos no mercado nacional.
Publicado em 05/08/2022
MME participa do evento “Expert XP 2022” em São Paulo

MME participa do evento “Expert XP 2022” em São Paulo - Foto: Bruno Spada/MME

O Ministério de Minas e Energia (MME) participou, nesta quinta-feira (04/08), do evento “Expert XP 2022”, promovido pela XP Investimentos, em São Paulo (SP). Durante o evento, o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, falou sobre os desafios da política energética no Brasil, a formação de preços e as consequências dos cenários externos no mercado nacional.

Sachsida apontou os principais nortes do Ministério: energia e mineração. Focando em energia limpa, segura e barata, tendo sempre o consumidor como prioridade. Com relação à mineração, expressou que o objetivo do MME é seguir o exemplo do Canadá, país com grande respeito ambiental, que é referência para o mundo.

Além disso, destacou a Iniciativa Mercado Minas e Energia (IMME), realizada na última semana, que reuniu cerca de 250 representantes de agências reguladoras, associações e empresas para debater temas prioritários para cada setor, com destaque para instrumentos de financiamento e melhor alocação de recursos.

Essa é a 12ª edição da Expert XP, considerado o maior evento de investimentos do mundo, que busca trazer as melhores referências e os maiores especialistas do Brasil e do mundo para compartilhar com o público as suas visões sobre temas atuais e também histórias inspiradoras.

O tema principal deste ano é “O futuro pelo olhar de quem transforma”. Especialistas, empresários e influenciadores debatem assuntos como investimentos, tecnologia, ESG, empreendedorismo e inovação.

O Ministro de Meio Ambiente, Joaquim Leite, também participou do painel.

 FONTE: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/mme-participa-do-evento-201cexpert-xp-2022201d-em-sao-paulo

MME participa do evento “Expert XP 2022” em São Paulo.

Compartilhe:

 

 

Visitas: 501



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/