Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Os devidos cuidados que a ANPO tem na acomodação da LBRO

Publicado em 26/09/2023


O CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS (CTR) - ANPO


A Associação ANPO, representante dos produtores de rochas ornamentais do Noroeste do Espírito Santo, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade do setor, inaugurou em 15 de janeiro de 2013, o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR-ANPO). Este projeto está localizado em um terreno de propriedade da ANPO, com uma área de 03 alqueires. O CTR/ANPO não é apenas um depósito, mas também um sistema que atende às necessidades de destinação final de resíduos, em conformidade com as regulamentações dos órgãos fiscalizadores.


O Centro de Tratamento tem como objetivo principal promover a sustentabilidade, incluindo projetos ambientais voltados para o reaproveitamento e reciclagem da Lama de Beneficiamento de Rochas Ornamentais (LBRO).


A construção do CTR-ANPO foi realizada em cooperação com a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco e o Ministério de Minas e Energia, através de um protocolo de intenções para a implementação da "Agenda 21 Mineral". Recentemente, a Câmara Municipal de Barra de São Francisco aprovou o reconhecimento do CTR-ANPO como de Utilidade Pública e de interesse do município e da região do Noroeste.


O Projeto CTR-ANPO foi dividido em duas etapas, com a construção de duas células, sob a supervisão da Engenheira Ambiental Adriana Herzog, que está disponível para orientações e sugestões relacionadas ao processo de licenciamento, mediante agendamento de consultas nas segundas e terças-feiras.


O CTR-ANPO começou a operar em 15 de janeiro de 2013, com a obtenção da Licença de Operação nº 18/2013, autorizando a instalação da Célula 01, destinada ao aterro industrial da LBRO da ANPO. Essa célula tem uma vida útil estimada de aproximadamente 05 anos e uma área total ocupada de cerca de 1000 m², com capacidade para receber aproximadamente 180 mil metros cúbicos de LBRO, cumprindo estritamente todas as normas e regulamentações vigentes. Em 22 de maio de 2018, a equipe da ANPO recebeu do IEMA a Licença Prévia (LP) e a Licença de Instalação (LI), autorizando a instalação da Célula 02, destinada ao aterro industrial da LBRO da ANPO. Essa célula tem uma vida útil prevista de aproximadamente 15 anos, com capacidade estimada para receber cerca de 473 mil metros cúbicos de LBRO e uma área total ocupada de cerca de 30 mil metros cúbicos, em conformidade com todas as regulamentações ambientais aplicáveis.


Fonte: www.anpo.com.br

Os devidos cuidados que a ANPO tem na acomodação da LBRO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 274



Autores:

Adriana Herzog

Adriana Herzog é Graduada em Engenharia Ambiental, pela FAESA, já foi Secretaria Municipal de Meio Ambiente no município de Barra de São Francisco, também possui uma vasta experiência no setor de granito, principalmente no Licenciamento Ambiental de Mineração e Indústria junto ao IEMA/ES e Supram/MG, onde atuou durante 7 anos na empresa Tracomal Norte Granitos. Possui grande experiência em Licenciamento Ambiental de diversas empresas e é Sócia da Empresa Núcleo Ambiental - Noroeste.
A engenheira Adriana Herzog estará a disposição dos associados para orientações e sugestões sobre o processo de licenciamento, através de agendamento de consulta todas as segundas e terças-feiras, na sede da ANPO. Maiores informações através do nosso telefone (27) 3756-5433

Alexandre Ribeiro de Paula

Graduando no curso superior Bacharel em Administração, no IFES (Instituto Federal do Espirito Santo, campus Barra de São Francisco).
Já atuou como Auxiliar de Exportação na empresa Gramazini Granitos e Marmores Thomazini LTDA.
Atualmente Gestor de Marketing da ANPO (Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais do Espirito Santo).

Angelo Fiorio

Professor EBTT Efetivo do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES (Mat. Siape: 1260665), Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração do IFES - Campus Barra de São Francisco. Coordenador o Programa de Extensão Intercampi de Apoio aos Produtores de Rochas Ornamentais do Noroeste Capixaba. Coordenador o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Rochas Ornamentais ? NEPRO, recentemente contemplado nos Editais PIBIC (02/2022) e PIBITI (03/2022) com 6 bolsas de pesquisa para os alunos da Graduação do IFES Mestre em Administração pela Fucape Business School, Vitória - ES. CRA-ES: 22420. Pós-Graduado em Gestão Estratégica; Graduado em Administração com Ênfase em Comércio Exterior; Prêmio de Excelência Acadêmica - Fucape 2010; Bolsista de Mestrado pela CAPES/CNPQ - Fucape 2011; Co-Autor do artigo: Suporte Organizacional e Adaptação de Cônjuges e Expatriados: uma análise por meio de Equações Estruturais - EnGPR 2011 Participação como avaliador dos trabalhos enviados e seleção dos participantes no Prêmio de Excelência Acadêmica - Fucape 2012 Inglês Fluente e Experiência no Exterior (Austrália 2008 e Estados Unidos 2013 e 2016)

Anpo

Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/