Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


Feira de Carrara na Itália, terá estande brasileiro

Publicado em 11/08/2011

O Governo do Rio de Janeiro, através do DRM-RJ e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, vai apoiar o Estande Brasil na 29a. CarraraMarmotec 2008 a ser realizada entre os dias 29 de maio a 1 de junho, na cidade de Carrara, na Itália. O DRM-RJ esteve presente na reunião preparatória sobre a feira, convocada pelo secretário da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia (MME), Cláudio Scliar, no dia 19 de fevereiro, em Vitória (ES).

A Abirochas e o MME realizaram a reunião com representantes de empresas estaduais de mineração para incentivar a participação de mineradores na feira, com a disponibilização de espaço comum no Estande Brasil e transporte de amostras selecionadas pelos estados.

O evento está incluído no Projeto Setorial Integrado da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Revestimentos (Apex-Brasil).

Durante a feira, a IMM Carrara oferecerá visitas regulares às pedreiras, acompanhadas por geólogos e tradutores, aos visitantes e delegações estrangeiras presentes à feira, como forma de observação e análise da atividade produtiva de mármores nos Alpes Apuanos.

A participação do Rio de Janeiro está sendo organizada pelo DRM-RJ, juntamente com a ABIROCHAS e sua representação no estado, através do SINCOCIMO.

A estimativa é de envio de quinze rochas fluminenses, em especial os materiais do noroeste fluminense, expostos na Vitoria Stone Fair e no estande do Rio de Janeiro Mais detalhes com abirochas@abirochas.com. ou www.abirochas.com.br ou no DRM-RJ com majadalani@drm.rj.gov.brou rlsodre@drm.rj.gov.br. Feira de Carrara na Itália, terá estande brasileiro

Compartilhe:

 

 

Visitas: 352



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/